«jeniAL Open Day» em Viseu  «jeniAL Open Day» em Viseu

2011-04-12
por Catarina Frias
 
   (0)              hits: (57)
 
 
Link do destaque:
Empreendedorismo jovem vai ser o tema de conversa nos próximos dias, em Viseu.
De 15 a 17 de Abril (sexta-feira a domingo), Viseu torna-se assim na capital nacional do empreendedorismo jovem, uma vez que, a jeniAL (Junior Enterprise National Integration) escolheu esta cidade para realizar um evento sobre Júnior Empresas e Ensino Superior.
De acordo com os organizadores do evento, “o local para a edição deste ano foi estrategicamente escolhido já que se pretende a fuga dos grandes Pólos do Conhecimento e a criação de valor na Região de Viseu. De facto, as atividades que estão a ser desenvolvidas vão de encontro a isso mesmo”.
O evento é composto por duas etapas. A primeira designa-se "jeniAL ideas" e afirma-se como "um concurso de ideias de negócio direcionado exclusivamente para a comunidade estudantil das Universidades locais, cujo objetivo passa por tornar estes mesmos jovens mais proativos e inovadores."
Por outro lado, o jeniAL Open Day, que terá lugar no dia 16 de Abril, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, será um espaço de discussão sobre Empreendedorismo, Criatividade e Ensino Superior. Para esta segunda parte estão confirmado alguns oradores como: António Câmara, Rodrigo Viterbo,António Marinho Pinto (Bastonário da Ordem dos Advogados), Soumodip Sarkar (Professor Indiano na Universidade de Évora e nomeado como um dos 100 especialistas mundiais na área de Empreendedorismo e Inovação pela World Economic Forum), André Rabanea (CEO da Torke e criativo nato), Rodrigo Viterbo (Fundador da DIDGETC e que já foi orador no TEDx Lisboa e na SWITCH conference), entre outros.


JÚNIOR EMPRESA
Contextualizando, uma júnior empresa é um organismo empresarial sem fins lucrativos, gerida integralmente por estudantes universitários e que tem como objetivo aplicar o conhecimento adquirido no Ensino Superior em projetos vários no mercado de trabalho.


Para mais informação visite http://jenial.org/



 
  comentários (0)  escrever comentário