"Sonhos Rotos" ganham menção especial em Almagro

2011-07-20
por Catarina Frias
 
   (0)              hits: (90)
 
 
Link do destaque:
A produção da Magnólia Teatro/Amarelo Silvestre, "Sonhos Rotos", foi distinguido pelo júri da iniciativa Almagro Off, inserida na 34ª edição do Festival Internacional de Teatro Clássico – Almagro – Espanha.
“Atrevimento experimental na abordagem aos clássicos, pela originalidade da apresentação e da própria história, e pela fabulosa qualidade dos intérpretes e da encenação” foi com estas palavras que o júri justificou a Menção Especial atribuída.

O espetáculo refere-se aos personagens fantásticos: João Torto e D. Quixote de la Mancha. E é apresentado com a seguinte sinopse, "Sonhámos um Sonho: Falar de João Torto, o homem que se terá lançado, para voar, de uma torre da Sé de Viseu, com duas asas que manufacturou, a 20 de Junho de 1540. Século XVI. E Falar de D. Quixote de la Mancha. Século XVII. Falar dos homens sem tempo, com sonhos de todos os tempos. Em palco, 3 actores e 50 livros."

Sonhos Rotos foi um dos 10 espectáculos apresentados no Almagro Off, depois de ter sido selecionado de um total de 62 projetos que apresentaram candidatura à iniciativa (oriundos de 12 países diferentes: Espanha, Colômbia, Argentina, México, Chile, Reino Unido, Itália, Portugal, Alemanha, Holanda, Líbano e EUA).

 
  comentários (0)  escrever comentário